Covid-19 Reflexões
Por vezes receio esta pandemia, por vezes rio-me do rebanho que somos, por vezes surgem pensamentos apocalípticos, outras vezes sinto que estou a ser manipulado.
A informação não é clara, é demasiada, pouco sucinta, a todo o minuto o alarme, sensacionalista.
As máscaras a custarem de momento 10€ em Tomar, 20 dolares nos EUA, não há papel higiénico nem conservas nas prateleiras dos supermercados. Um cenário claramente apocalíptico!!!
O vírus a crescer de forma desmesurada, ainda assim, existem tantas outras doenças que matam mais pessoas por dia, mas tudo isso fica esquecido.
Continuamos a ver apenas os grupos de risco a serem vítimas deste processo, o que é inteiramente compreensível. Infetados não morrem necessariamente. Estranhamente grávidas e crianças não demonstram tanta vulnerabilidade a este vírus, como é possível? Parece mais um esquema de seleção natural da nossa espécie.
Estaremos a viver um filme dantesco sem sabermos? Será isto um argumento qualquer de Dan Brown ou de José Rodrigues dos Santos ou de Umberto Eco de algum dos seus excitantes livros?
Existirão outras coisas por detrás de todo este cenário?
Estará o ser humano por detrás desta pandemia?
Terá alguém criado este vírus?
Serão isto novas armas biológicas em teste?
Será a indústria farmacêutica a querer introduzir para breve novas vacinas?
Até quando tudo isto permanecerá?
De momento são mais as questões do que as respostas.
No entanto, pelo sim pelo não, mais vale, por agora, sermos parte deste louco rebanho que é a humanidade, lavar bem as mãozinhas, muito bem desinfetadas, lavar o rabinho com o máximo de papel higiénico possível para que o vírus nao nos suba do anús à nuca, lavar também muito bem o telemóvel e o computador e ficarmos em casa a ler bons livros, a escrever, a criar, a amar e a refletir sobre o nosso papel nesta humanidade do século XXI.
Boas reflexões!!!
Rui Sebők Bizarro
Comentários
Enviar um comentário