Litha - Solstício de Verão 20 Junho 2020 - 22h44min


Litha é o dia de hoje, o mais longo do ano, sendo o primeiro dia do Verão e parte do calendário pagão, celebrado pelos antigos povos da Europa como os celtas, escandinavos e saxões.
Hoje a luz está no auge do seu esplendor, sendo um momento de celebração. As flores, as árvores, os frutos e toda a Mãe Terra encontram-se de forma bem abundante, florida, multicolorida e plena de beleza. Muitos locais de poder como o Stonehenge e monumentos pré-célticos estão alinhados com o nascer e o pôr do Sol.
Existem inúmeras lendas e rituais realizados neste dia, sendo alguns deles a colheita de ervas medicinais e mágicas, banhos purificadores realizados durante a noite em fontes, rios, cachoeiras, etc.
Outro costume bem antigo, que remonta ao paganismo e mais tarde cristianizado pelo dia de São João, é dar continuidade à fogueira de Beltane, saltando-a para nos livrarmos dos infortúnios e da negatividade.
Aproveita este dia para te conectares com força do Rei Sol, fazer oferendas e comunicares com o reino dos elfos, pedindo-lhes conhecimento, inspiração e sabedoria. Decora o teu altar com girassóis, frutas frescas e ervas secas tipo lavanda,camomila, verbena ou outras ervas específicas de Verão.
Esta é um período de expansão, de esplendor que nos dá esperança, onde os projetos, sonhos e desejos lançados anteriormente começam a dar os seus frutos. Aproveita para pedir mais coragem, mais vitalidade e saúde para a tua vida e para o planeta.
Rui Sebők Bizarro

Comentários