Regresso à Normalidade!


Nas últimas semanas ouvimos falar de desconfinamento e de regresso à normalidade. Para mim, parece-me assustador!!! Não que eu queira continuar a viver estes tempos pandémicos, em isolamento, em lay off’s, de máscaras e de luvas, etc. mas, de facto, não quero regressar àquilo que chamam de normalidade.
Do meu ponto de vista não é normal que hajam tantas injustiças sociais, que hajam tantas divisões, que se desvalorize tanto a vida. Não é normal que o ser humano trabalhe 40, 50, 60 horas semanais para pagar contas e ter algum pão para comer à mesa. Não é normal que o ser humano viva apenas para sobreviver. Não quero novamente aquela vida normal, onde um jovem qualquer numa escola mate os seus colegas porque se sente injustiçado.
Não quero regressar à normalidade de um mundo onde um terrorista louco resolva piratear um avião cheio de passageiros e conduza-o até embater e rebentar num prédio de uma cidade.
Não quero regressar à normalidade e visitar uma qualquer cidade e passar duas horas no trânsito para chegar da periferia ao centro. Não quero regressar à normalidade de um mundo radicalmente poluído, nem quero ver os oceanos a proliferarem em plástico.
Não sei bem o que fazer, mas não quero regressar a esta normalidade.
No que acredito é na transformação do ser humano através da sua consciência. Esta tem vindo a ser a minha política, a minha única medida interna e externa, a autotransformação, lapidar o diamante bruto que tenho dentro de mim, enfrentar os meus demónios, ultrapassar os meus medos, tornar-me num melhor ser humano, mais consciente, com mais amor. A minha única política tem sido promover essa mesma transmutação que a vivo dentro de mim e transmiti-la à comunidade à minha volta. Só desta forma consigo perspetivar um regresso à normalidade, quando nos autotransformamos, quando nos reconectarmos, quando nos religarmos a nós próprios e à natureza à nossa volta.
Fora isto não quero regressar a essa tal normalidade de que se fala atualmente.
E tu para onde queres regressar?
Nestes últimos tempos, fizemos um reset, muitos de nós perdemos muita coisa, emprego, dinheiro, família, casa... Entramos num momento ideal para recomeçar e fazer novas e acertadas escolhas. Deixar velhos hábitos e abraçar o novo.
Rui Sebők Bizarro

Comentários