Vivendo os 4 Elementos


Quando te sentires desenraizado, demasiado aéreo, descalça-te e sente a Terra nos teus pés, a força telúrica da Mãe Terra a energizar-te e a fazer-te voltar ao teu corpo. Inspira fundo e sente bem os teus pés no chão.
Se te sentes confuso emocionalmente, com raiva, tristeza, frustração, não fujas dessas emoções, são as tuas águas a moverem-se intensamente. Procura mergulhar no rio, no mar, nada um pouco, coloca sal na tua banheira e faz um banho de imersão ou toma um bom banho de chuveiro. Conecta-te com o espírito da Água para que esta te limpe e faça mover as águas interiores, as tuas emoções.
Se te sentes demasiado mental, intelectual ao ponto de sentires a tua cabeça cansada, para por momentos as leituras, as conversas, os julgamentos, os pensamentos, as preocupações. Toma atenção ao elemento Ar. Senta-te e medita, volta ao teu centro, para saires dessa energia mental. Podes também passear junto da natureza, tomando consciência de cada passo e de cada movimento que dás.
Se te sentes desacreditado, desmotivado, sem ânimo, precisas de te contectar com o Fogo interno, com o teu espírito interior. Faz um pequeno ritual de fogo, acende uma lareira ou uma salamandra ou uma pequena taça de fogo ou simplesmente uma vela e mantem-te a contemplar o fogo. Na medida que mantens presente o fogo externo também se acende o teu fogo interno.
Vive assim os 4 Elementos na tua vida de forma natural, prática e terapêutica.
Rui Sebők Bizarro

Comentários