Espiritualidade Inevitável no Século XXI
Este século inevitavelmente será espiritual, vamos assistir ao despertar do homem divino interior, a abertura para a espiritualidade. Ao lermos isto, imediatamente duvidamos.
“O Século XXI ou será espiritual, ou não será!” diz André Malraux.
Eu concordo plenamente com esta afirmação. Se isto não acontecer, tudo indica que nos auto-destruiremos em poucos anos. Se não nos abrirmos para a espiritualidade, explodiremos indubitavelmente.
Muitas vezes parece que não, mas na realidade, estamos a caminhar para este mundo espiritual, se virmos bem há cada vez mais sinais nesse sentido. Os passos são pequenos, mas estão a ser dados. Quem é que há 20 anos atrás ouvia falar de energia, de sabedoria interna, da interligação com o todo, que o universo guia a nossa vida, na lei do karma, do darma, em plantas mestres, em yoga, em vegetarianos, etc, etc. Hoje em dia, todos falamos nesta linguagem ou pelo menos já ouvimos falar disto.
A própria ciência vai nos provando algumas destas evidências espirituais através da física quântica, da biologia, da medicina alopática, da medicina psicadélica, da psicologia transpessoal, congressos mundiais sobre a importância das plantas visionárias...
No entanto, que não se espere nenhum milagre, que não se espere que repentinamente todos nos tornemos espirituais da noite para o dia. Não será assim repentino, mas gradualmente, como está já a acontecer, fruto do nosso esforço coletivo, contínuo e diário. Um véu que se abre mais e mais e nos permitirá observar profundamente o que estava oculto pela nossa cegueira.
E assim compreendemos quão verdadeira é esta afirmação de Malraux, em que o século XXI ou será espiritual ou não será.
Rui Sebők Bizarro
Rui Sebők Bizarro
Comentários
Enviar um comentário