Temos boas notícias!!!
Todos já ouvimos falar de GPS, quase todos temos um no carro ou no smartphone através do Google Maps.
Mas sabes que também tens um GPS dentro de ti? Um radar interno que te orienta?
Tav Sparks criou o termo Awareness Position System (APS), para aquela capacidade que nos permite orientar internamente, o nosso sistema de posicionamento consciente. Quando nos sentimos perdidos, ligamos o nosso APS para nos orientarmos.
Tal como muitos de nós não sabemos trabalhar ainda com um GPS, o mesmo acontece com o APS, muitas vezes também não sabemos trabalhar com este mecanismo interior. E aí surgem as desorientações, as frustrações e todas as emoções menos postivas por andarmos perdidos.
Existem muitas formas de ativarmos este APS, de aprendermos a lidar com ele e não é assim tão difícil fazê-lo, tal como quando aprendemos a trabalhar com o GPS percebemos que não é assim tão complexo.
Este maravilhoso mecanismo que a natureza nos deu é como ouvir o nosso coração, o nosso corpo, a nossa respiração, a nossa sabedoria interna, o reequilíbrio interno, a auto-regulação. O APS permite orientar as nossas vidas, as nossas decisões, os nossos caminhos, se devemos ir em frente no que fazemos ou virarmos para outra direção, se optamos por uma vida plena de prazeres, por uma vida de sofrimento, se optamos por uma vida mais espiritual, etc, etc.
É fundamental resgatar o nosso APS, para nos reencontrarmos, nos orientarmos, nos realizarmos.
Para ativar este mecanismo há que desenvolver um trabalho interior regular, contínuo ao longo do tempo, de auto-conhecimento e só a prática, só o tempo permitirá aperfeiçoar o nosso APS e posicionar globalmente a nossa consciência.
Se não sabes como fazê-lo pede ajuda, pede orientação a quem o saiba.
Rui Sebők Bizarro
Comentários
Enviar um comentário