Família, amigos, colegas, sociedade em que estamos inseridos, por vezes sentimo-nos tão distantes de todas estas pessoas queridas que tanto amamos. Sentimo-nos tão diferentes, sentimos que não nos compreendem.
É legítimo, por vezes tem mesmo que ser, para a nossa sanidade, distanciarmo-nos de quem tanto amamos. Cortarmos ou interrompermos por momentos a presença física com estes entes queridos. As relações quando são verdadeiras nunca se dissolvem. Não é a distância física que as quebra.
É legítimo esse espaço, darmos esse tempo. E senão nos entendem no momento, que é o mais certo, o tempo ajudará a entender. O tempo dissolverá essas incompreensões.
Por vezes é preciso retirarmo-nos para nos sentirmos mais profundamente, para nos descobrirmos, para nos realizarmos. E mais tarde o reencontro é tão bom!! Tão rico, tão profundo... Um novo entendimento nasce, o crescimento interior floresce.
Se precisares de te retirar, de te distanciar fá-lo agora mesmo. Rompe com as tuas dependências, com a tua zona de conforto. Rompe com esses círculos viciosos para cresceres, para floresceres, para te tornares num melhor Ser Humano.

Comentários